Música de despedida feita por viúvo de 96 anos entra na parada dos EUA

Ele compôs para esposa que morreu após 73 anos de casamento; ouça.
Faixa está no 'top 10' do iTunes do país e entrou em ranking da 'Billboard'.



A música "Oh sweet Lorraine", composta por um homem de 96 anos após a morte da esposa de 91, com quem estava casado há 73 anos, chegou entre as dez mais vendidas na iTunes Store dos EUA na manhã desta sexta-feira (30). A faixa também entrou no ranking de "Digital rock songs" da revista "Billboard".
A "Billboard" descreveu a entrada da música na parada como "surpreendente".
Fred Stoubaugh, de Illionois, nos EUA, escreveu a letra da faixa um mês após a morte da esposa, quando ficou sabendo de um concurso musical através de um jornal. Ele não é músico profissional e disse na inscrição que não sabia cantar.
Enquanto a maioria dos participantes do concurso enviou seu material por YouTube, Fred mandou a letra da música por carta, descrevendo a história dele com Lorraine, com quem foi casado por 73 anos.
"Doce Lorraine, eu gostaria que pudéssemos viver os bons tempos de novo / Doce Lorraine, a vida acontece só uma vez, nunca de novo", diz a letra da música.
O estúdio Green Shoes, que organizou a competição, decidiu ajudar Fred a finalizar a composição, e fez a gravação com músicos profissionais.
Um documentário lançado pelo estúdio da música mostra a história da composição e a canção. No vídeo, Fred chora ao ouvir a música pela primeira vez. Clique para ver o documentário e ouvir a música (no final do vídeo).
  •  
Fred Stobaugh, de 96 anos, se emociona ao ouvir pela primeira vez a gravação profissional de sua composição para a esposa falecida (Foto: Divulgação / Filme 'A Letter from Fred')
Fred Stobaugh, de 96 anos, se emociona ao ouvir pela primeira vez a gravação profissional de sua composição para a esposa falecida (Foto: Divulgação / Filme 'A Letter from Fred')

FONTE: G1

Disputa judicial entre empresário de Luan Santana e cantor continua

Segundo Anderson Ricardo, músico faltou à 'audiência de conciliação'.
Em julho, Luan anunciou que empresário deixou de representá-lo.


A disputa judicial entre Luan Santana e o empresário Anderson Ricardo de Souza continua. Um mês após o cantor anunciar que Souza havia deixado de representá-lo, o próprio empresário divulgou comunicado, nesta terça-feira (20), informando que o músico "não compareceu à audiência de conciliação em Londrina", sem especificar para quando estava marcado o encontro.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa de Luan afirmou apenas que a audiência aconteceu nesta sexta-feira (16) e que, "como se trata de uma questão que corre em segredo de justiça, nem o Luan e nem os autores podem se manifestar sobre o assunto". Segundo o G1 apurou, Souza é réu na ação. Os autores são quatro: o próprio Luan Santana, o cantor Sorocaba (da dupla com Fernando) e duas empresas – a LS Music Produções Artísticas Ltda. e a LAS. Luan e Sorocaba são sócios.

Já a nota da assessoria de Anderson Ricardo de Souza diz: "Deu em nada a audiência de conciliação entre o empresário Anderson Ricardo e o cantor Luan Santana, para finalizar a parceria profissional de seis anos. Infelizmente foi infrutífera, porque nem sequer o cantor compareceu".Afirma também que "esta foi a primeira audiência de um processo iniciado em junho, quando o cantor e Fernando Fakri Assis, o Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, também sócio nas empresas que administram a carreira de Luan Santana (LS Music e LAS), resolveram unilateralmente romper o contrato com Anderson Ricardo, sem qualquer contrapartida financeira".
Por fim, o texto destaca que, "enquanto o impasse judicial não se resolve, Anderson Ricardo permanece como sócio e empresário do cantor Luan Santana. O contrato tem vigência até 2018".
'Ex-empresário'
No dia 18 de julho, Luan Santana informou que tinha rompido com Anderson Ricardo de Souza e que o empresário estava desligado da LS Music Produções Artísticas Ltda. A decisão teria sido tomada "em deliberação entre sócios" e "por maioria de votos".
A administração da LS Music passava, assim, "a ser exercida exclusivamente pelos sócios Luan Santana e Fernado Fakri Assis (Sorocaba), pessoalmente ou por procurador". A partir dali, Souza passava a ser tratado como "ex-empresário".
"As mudanças na administração da empresa refletem a decisão dos sócios majoritários – Luan e Sorocaba – em implementar novo modelo de gestão", detalhava o comunicado, assegurando que a parceria entre dois continuava "em vigor e (...) cada vez mais consolidada".
Em paralelo ao gerenciamento da carreira de Luan Santana, Anderson Ricardo de Souza comanda a Ar Live, que administra carreiras de artistas. Breno & Caio Cesar e Dany & Rafa fazem parte do elenco da empresa.
O comunicado apresentado nesta terça-feira pela assessoria de Anderson Ricardo de Souza descreve que ele "descobriu Luan Santana há seis anos, quando ele ainda era conhecido como 'Gurizinho', em Campo Grande" e admite que "nutria esperanças de que o impasse se resolvesse em Londrina".
O empresário é tratado "responsável pela construção da imagem de Luan Santana como o ídolo jovem que tomou o Brasil de forma avassaladora a partir de 2008".
Parceria com Ronaldo
Em março do ano passado, Ronaldo anunciou que a 9nine, empresa criada após sua aposentadoria, passava a gerenciar a imagem de Luan Santana a partir dali. Em conversa com o G1 na época, Anderson Ricardo Souza, então empresário do cantor, afirmou que continuaria responsável pela administração da carreira de Luan, incluindo a venda de shows.
A 9nine teria participação na captação de patrocínios e busca de parcerias. "Vamos fazer o possível para melhorar sua imagem, se é que isso é possível", declarou Ronaldo na ocasião. Segundo ele, um estudo prévio levou à escolha de Luan. "Pesquisamos bastante antes de entrar na área musical. Para a gente, Luan Santana é o melhor no Brasil. Ele não tem rejeição."

Sócio de Ronaldo, Marcus Buaiz comentou o negócio: "Criamos a 9nine já para entrar no segmento musical. Como nos atletas, só queremos trabalhar com os melhores". Luan Santana foi o primeiro artista agenciado pela 9ine, que hoje cuida da imagem de Naldo, também cantor.
Os jogadores Neymar e Lucas, assim com o lutador Anderson Silva, são alguns dos atuais clientes listados no site da empresa.
FONTE: G1

Paul McCartney divulga o single 'New' na loja virtual da Apple; ouça

Faixa é produzida por Mark Ronson, parceiro de Amy Winehouse.
Ainda sem nome, álbum do ex-Beatle será lançado em 14 de outubro.





O primeiro single do novo álbum de Paul McCartney, o 16º de sua carreira, foi disponibilizado, nesta quinta-feira (29), na loja virtual da Apple. "New" faz parte do CD que vem sendo produzido desde o ano passado, mas ainda não teve seu título divulgado. (Clique aqui para ouvir)
Com lançamento previsto para 14 de outubro, o disco contará com 12 canções inéditas produzidas por Mark Ronson, que já trabalhou com Adele, Kaiser Chiefs, Lily Allen e ganhou um Grammy pelo álbum "Back to black", de Amy Winehouse.
McCartney teve ainda a colaboração no disco de Paul Epworth; Giles Martin, filho do produtor dos Beatles, George Martin; e de Ethan Johns, integrante da banda americana Kings of Leone filho de Glyn Johns, que já trabalhou com Beatles, Rolling Stones e The Who, entre outros. O single já está à venda no iTunes, enquanto o álbum está em pré-venda no espaço virtual da Apple.

Celine Dion revela capa e data de lançamento do single "Loved Me Back To Life"

Nesta quinta-feira (29), Celine Dion disponibilizou a capa e data de lançamento de seu novo single. Intitulada "Loved Me Back To Life", a canção, que é faixa-título de seu novo álbum, será divulgada na próxima terça-feira (3).


A artista realizou a primeira performance da música, composta pela australiana Sia, durante um show em Quebec, no Canadá em julho.

Recentemente, a cantora canadense revelou que o seu novo disco, "Loved Me Back To Life", seu primeiro álbum em inglês desde 2007, será lançado em 5 de novembro. "

Madonna exibe dentes com 'molduras douradas' em evento

Aos 55 anos de idade recém-completados, Madonna surgiu nesta quarta-feira (21) exibindo um adereço que é tendência entre artistas mais jovens: dentes com molduras douradas. Ela participava um evento de inauguração de uma unidade de sua academia, a Hard Candy, em Roma, na Itália.


Na ocasião, a cantora posou para fotos em que apresenta seus "grills" (usa-se também a grafia "grillz"), nome pelo qual é conhecido o acessório utilizado também por nomes como Miley Cyrus, Beyoncé, Lady Gaga e Rihanna.









Madonna exibe dentes com moldura dourada no evento de inauguração de sua academia em Roma, na Itália, nesta quarta-feira (21

Fonte: G1